MEMBRO   FENPROF | CGTP

  spn.pt  |  Revista  |  Superior  |  WebMail  |  Reuniões  |  Vencimentos  |  Protocolos  |  Contactos
  
SPN    Superior    Arquivo    FENPROF e SNESup apresentam propostas ao Ministro
Imprimir
Abrir como PDF

Partilhar:

|


MENU

FENPROF.pt/superior
 
SUPNOTÍCIAS

EDIÇÃO DE ABRIL 2013 | MENSAL
versão PDF | ler online

edições anteriores
março 2013 PDF online
fevereiro 2012 PDF online
dezembro 2012 PDF online
novembro 2012 PDF online
setembro 2012 PDF online
julho 2012 PDF
online
junho 2012 PDF online
maio 2012 PDF online
abril 2012 PDF online
março 2012 PDF online
fevereiro 2012 PDF online

 


FENPROF e SNESup apresentam propostas ao Ministro

O Chefe do Gabinete do Ministro Mariano Gago, alertou  que o MCTES não tem a percepção exacta da incidência da não-renovação de contratos, pois que são relativamente poucos os colegas que denunciam as situações ao Ministério

 

Colegas:

A Federação Nacional de Professores (FENPROF) e o Sindicato Nacional do Ensino Superior (SNESup) entregaram ontem no Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) uma proposta (em anexo) de medidas administrativas e legislativas para fazer frente à gravíssima situação que vivem milhares de docentes do ensino superior em situação de precariedade, muitos dos quais, a não ser que estas medidas sejam adoptadas pelo Ministério, não terão, já no próximo ano lectivo, nem emprego nem subsídio de desemprego.

Agradecemos aqui aos colegas de muitas dezenas de instituições, que se deslocaram a Lisboa, vindos dos mais diversos pontos do país, para apoiar a entrega desta proposta, dando à iniciativa a  visibilidade pública que era importante conferir-lhe.

O Chefe do Gabinete do Ministro Mariano Gago, que, por sobreposição de agendas do Ministro e do Secretário de Estado, nos recebeu, alertou-nos para  que o MCTES não tem a percepção exacta da incidência da não-renovação de contratos, pois que são relativamente poucos os colegas que denunciam as situações ao Ministério. 

É preciso que nos organizemos nas Escolas, exigindo financiamento adequado para 2007, renovação dos contratos do pessoal docente, condições para formação. É importante que denunciemos junto da comunicação social, do Ministério, dos órgãos de poder em geral, as situações que  vêm sendo criadas. É imprescindível que nos organizemos.

Hoje mesmo subscrevemos, mais uma vez em conjunto, um pedido de reunião com o Ministro para discussão das "Seis medidas pela estabilidade profissional e pela protecção em caso de desemprego" que aqui divulgamos.

A todos mais uma vez o nosso obrigado e um pedido:

Estejam atentos às nossas próximas convocações

 Em 9 de Junho de 2006

 A FENPROF                                                         O SNESup