2.ª Conferência de Docentes Aposentados - Seminário do Vilar | Porto | 21 nov

Partilha

20 de novembro de 2017

2.ª Conferência Nacional de Docentes Aposentados

A 2.ª Conferência Nacional de Docentes Aposentados, promovida pela Fenprof, realiza-se dia 21, no Porto (Casa Diocesana - Seminário do Vilar). O lema desta Conferência é "Afirmar Direitos | Valorizar Pensões | Dignificar a Aposentação" e nela participarão 200 delegados e delegadas, dos quais 150 foram eleitos em reuniões realizadas em todo o país (continente e regiões autónomas), com docentes aposentados sindicalizados nos Sindicatos da Fenprof.

Os documentos que estarão em debate foram discutidos nas reuniões realizadas, tendo, agora, lugar a discussão final que levará à sua aprovação, com as alterações que forem apresentadas e votadas pelos delegados.

(Ver reportagem fotográfica de HB)

(Manuela Mendonça na sessão de abertura da 2.ª Conferência Nacional de Docentes Aposentados)

Os trabalhos desta conferência iniciar-se-ão às 10 horas, com a respetiva sessão de abertura, em que intervirão a Coordenadora do SPN, Manuela Mendonça, e a Coordenadora do Departamento de Aposentados, Helena Gonçalves. Às 14:30 horas realizar-se-á a conferência “Políticas de envelhecimento ativo e culturas inter-geracionais”, sendo conferencista o Doutor Xosé Manuel Cid Fernandez, Decano da Universidade de Vigo. O encerramento da Conferência, às 18:30 horas, será da responsabilidade de Mário Nogueira, Secretário-Geral da FENPROF.

Pelo Regulamento da Conferência, o SPN conta com a presença de 29 delegados eleitos.

Regulamento da 2.ª Conferência Nacional de Professores Aposentados 

Documentos em Debate 

Saiba tudo sobre a 2.ª Conferência


30 de outubro de 2017

Afirmar direitos, reforçar a organização, lutar por um futuro melhor

Com o objetivo de debater a situação dos professores aposentados e identificar causas e responsáveis pela degradação a que as pensões têm sido sujeitas, a Fenprof irá realizar a 2.ª Conferência Nacional de Docentes Aposentados/as.

O dia escolhido é 21 de novembro de 2017 e o local é no Seminário do Vilar (Porto).

Dos trabalhos constará a discussão e aprovação do Caderno Reivindicativo dos Docentes Aposentados, assim como das ações a propor aos órgãos da FENPROF para que sejam adotadas e desenvolvidas. A análise e o funcionamento do Departamento estará, igualmente, em discussão.


Anexos

MM_-_2_CONFERENCIA_NACIONAL_DOS_PROFESSORES_APOSENTADOS jornal_Conf_Nacional_Prof_Aposentados2 2ConfProfsAposentados_Cartaz 2ConfProfsAposentados_Regulamento 2ªconf_ Apos_plenários