Ter autonomia é poder decidir!

Infelizmente, a realidade mostra que quanto mais o MEC fala de autonomia, mais esta escapa à escola...

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Problema não é o prazo, mas o modelo!

A questão central é o modelo que o ME quer impor e não o tempo.

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Domínio da Língua Portuguesa pelas ruas da amargura ali para os lados da DREN...

A DREN tem vindo a exercer pressões junto de Presidentes de Assembleias de Escola/Agrupamento no sentido de impor calendários e procedimentos para a eleição do Conselho Geral Transitório à margem do que está consagrado em lei.

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FENPROF lança petição para alterar decreto-lei que impõe uma gestão não democrática às escolas

A FENPROF lança (3/06/2008), nas escolas e on-line, uma Petição dirigida à Assembleia da República pela qual os signatários propõem que se proceda à alteração do modelo de gestão aprovado pelo Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de Abril, avaliando a sua conformidade legal e constitucional, assim como a adequação das soluções que impõe face à investigação realizada em Portugal nesta área, incluindo as conclusões dos principais estudos solicitados e editados pelo próprio Ministério da Educação.

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Várias escolas sem listas docentes candidatas ao Conselho Geral Transitório

Vários agrupamentos sem listas docentes candidatas ao Conselho Geral Transitório  - consulte a lista de escolas e agrupamentos da região Norte em que uma ou outra das situações referidas acontece.

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