Neste espaço, o SPN divulga os projectos de Regulamentos de Avaliação do Desempenho dos Docentes de que vai tendo conhecimento e os seus pareceres públicos.
Mantenha-se informado e participe no processo de discussão na sua instituição!

APRECIAÇÃO DO REGULAMENTO DE AVALIAÇÃO DOS DOCENTES DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DO PORTO

O modelo agora proposto visa revogar o anterior modelo de avaliação que, quando nos foi apresentado, foi classificado pelos responsáveis da FMUP, “à prova de bala” e, afinal, vai acabar relegado para o arquivo morto da FMUP.
Seria, aliás, um exercício de aprendizagem que a FMUP produzisse uma reflexão sobre a aplicação do primeiro modelo e sobre as razões que conduziram aos resultados negativos de cerca de 60% dos docentes.
Surpreendentemente, não temos sequer eco de que este novo modelo tenha sido testado através de simulações...

Artigo


Apreciação do Regulamento de avaliação dos docentes da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto

O SPN espera que a Faculdade de Belas Artes mantenha a suspensão deste Regulamento e que proceda à sua revisão tendo em consideração as questões que colocámos aqui e na reunião de 29 de Junho, sob pena de procedimento de impugnação...

Artigo


UM propõe alterações ao RAD

 

A Universidade do Minho está a ter um processo algo conturbado de implementação do seus regulamento de avaliação do desempenho dos docentes. 

Após irregularidades processuais denunciados pelo SPN e que levaram a UM a retroceder para corrigir prazos e notificações da avaliação de 2004-2007, recebemos nova proposta de alteração ao regulamento.

Desta feita, o nosso parecer é frontalmente desfavorável e alertamos todos os colegas para a perversidade, e ilegalidade, das propostas em apreço.

O SPN continua a acompanhar o processo de avaliação de desempenho docente em curso no ensino superior com a maior apreensão.

Artigo