Esclarecimento da Direção do SPN

21 de abril de 2023

A Direção do Sindicato dos Professores do Norte (SPN) torna público o esclarecimento que se transcreve, na íntegra:

A propósito da "Marcha por Portugal e pelos Portugueses", agendada para o próximo dia 23 de abril, no Porto, aquando da iniciativa do Partido Socialista, no Palácio de Cristal, no âmbito das comemorações dos seus 50 anos, a Direção do SPN esclarece que é completamente alheia a essa iniciativa.

A esse respeito transcrevemos a resposta enviada pelo Secretariado Nacional da FENPROF ao convite dos promotores da referida marcha:

"A FENPROF tem lutado e continuará a lutar contra as políticas negativas de governos, independentemente de quem os integra. Contudo, entendemos que o protesto se deve dirigir aos governantes no exercício do poder e não aos partidos políticos. Perseguição aos partidos políticos foi feita em contextos antidemocráticos que, também no nosso país, não queremos que se repitam. O que pretendemos é que os governantes desenvolvam políticas positivas devendo ser penalizados os seus partidos, se não o fizerem, com o voto nos atos eleitorais. Enquanto governantes, aí sim, a penalização será com a que resulta do protesto e da luta na rua da qual a FENPROF não abdica."

A Direção do SPN


Partilha