Concurso "50 anos do 25 de Abril, 50 anos de Liberdade"

04 de junho de 2024

Quase duas centenas de alunos de 40 estabelecimentos de educação e ensino responderam ao apelo da Fenprof e participaram no concurso "50 anos do 25 de Abril, 50 anos de Liberdade". Os candidatos de todos os escalões, desde a educação de infância ao ensino superior, apresentaram trabalhos nas diferentes categorias: cartaz, banda desenhada e texto criativo. Os resultados serão conhecidos em breve! Entretanto, pode conhecer os trabalhos a concurso.

[Clicar na imagem.]


24 de novembro de 2023

50 anos de Liberdade | 50 anos do 25 de Abril

A Fenprof, em conjunto com a Associação 25 de Abril, vai promover um concurso sobre os 50 anos do 25 de Abril. Destina-se a crianças de jovens da educação pré-escolar ao ensino superior. O concurso tem várias modalidades como a produção de um texto criativo, a elaboração de um cartaz ou a construção de uma banda desenhada.

Com esta iniciativa, os promotores pretendem desenvolver a reflexão, o espírito crítico e a criatividade de crianças, jovens e adultos e a valorização da liberdade e da memória enquanto património histórico coletivo.

Segundo o regulamento, o concurso consiste na criação de materiais originais. O texto criativo poderá ser conto ou poesia; o cartaz deverá conter um lema e o logotipo da Fenprof; a banda desenhada não pode exceder uma prancha em tamanho A3.

Os trabalhos deverão ser apresentados em formato digital e enviados para fenprof@fenprof.pt. Poderão ser, igualmente, remetidos em suporte papel para a sede da Fenprof.

O prazo para entrega dos trabalhos termina em 1 de maio de 2024.

Os interessados deverão consultar o regulamento do concurso.


Anexos

Regulamento do concurso (.pdf)

Tags

Partilha