A Fenprof na Ação de Luta Nacional (27/mai)

27 de maio de 2022

A Fenprof marcou presença na Ação de Luta Nacional promovida pela CGTP-IN, em Lisboa, no dia da votação final do Orçamento do Estado para 2022, na Assembleia da República. Na concentração, foi aprovada a seguinte resoluçãoNa sua intervenção, Isabel Camarinha afirmou ser este o “tempo de nos organizarmos e lutarmos pelo presente e o futuro a que temos direito, para travar a roda da exploração que o capital tem em marcha”.


26 de maio de 2022

Ação de Luta Nacional

Assembleia da República

(Com concentrações no Rossio e Jardim da Estrela)

27 de maio | 11 horas

Mais informações

 

O enorme aumento de preços de bens e serviços exige medidas que ponha travão à especulação, exige o aumento do poder de compra dos trabalhadores, reformados e pensionistas, repondo o que já lhes foi roubado nestes primeiros meses do ano por via da especulação, valor que foi transferido para o bolso do capital. Não aceitamos que, à boleia de uma guerra condenável e das sanções, se queira degradar as condições de vida e de trabalho e aumentar a exploração.

Face ao aumento do custo de vida, ao ataque ao poder de compra e aos direitos, ao aumento das desigualdades e das injustiças e pobreza, a CGTP-IN convocou uma ação de luta para o dia 27 de maio, com concentrações no Rossio e Jardim da Estrela, para a Assembleia da República, a partir das 10h00.


Anexos

27/mai - Ação de Luta Nacional (frente) 27/mai - Ação de Luta Nacional (verso)

Partilha