Coitada da srª ministra! Não viu a manifestação! (9/set/2006)
19 de outubro de 2006
Coitada da srª ministra! não viu a manifestação! E se todos nós que temos fotos da "Hiper-Mega Marcha" lhe enviássemos as fotos para o mail do ME, assim ela poderia ver e recordar a Maior Manifestação de docentes de sempre! (5/out/2006, Dia do Professor) Correio electrónico da Ministra: gme@me.gov.pt Diz a Senhora MINISTRA EDUCAÇÃO:
A ministra da Educação apelou, esta segunda-feira (9/out), aos professores para que leiam «por si próprios» a proposta de revisão do Estatuto Carreira Docente. Maria de Lurdes Rodrigues preferiu não comentar a manifestação de professores de quinta-feira (5/out).
«Não vi a manifestação. Vi apenas reportagens curtas e pareceu-me que os professores inquiridos não conheciam de facto as propostas em cima da mesa», afirmou. Maria de Lurdes Rodrigues diz que as propostas para a revisão do Estatuto da Carreira Docente «são razoáveis». A Fenprof concorda com a ministra da Educação quando Maria de Lurdes Rodrigues diz que os professores devem ler a proposta do Ministério. |
|
António Avelãs refere que os docentes devem ler a proposta na íntegra, mas para comprovar que é inaceitável. "Os professores devem ler, de facto, integralmente os projectos que têm sido divulgados pelo Ministério da Educação para perceberem que nós não estamos a exagerar nem uma vírgula, que aquilo que estamos a dizer é a leitura do que lá está e que, se calhar, não temos sido capazes de transmitir a todos os professores o verdadeiro atentado à profissão que consiste este projecto", disse. Por isso, o sindicalista da Fenprof subscreve "inteiramente o pedido da senhora ministra: os professores que leiam o projecto do Ministério e se todos os fizerem, em vez de uma marcha de 25 mil, teremos uma marcha de 50 mil". |