Cordão Humano

Indicações para o Cordão Humano de 7 de Março



Após reunião com o Comando Metropolitano da PSP, dia 6 de Março, acordou-se o seguinte:



Autocarros:

Não esquecer que a Avenida da Ribeira das Naus está encerrada ao trânsito (é a avenida que faz o atravessamento da Praça do Comércio junto ao rio).
Todos os autocarros devem pois aceder aos locais de desembarque pelo Norte (2ª Circular).

Percurso dos autocarros para local de estacionamento: Depois do desembarque os autocarros seguem para a Avenida 24 de Julho onde ficarão estacionados e onde recolherão os passageiros. O trajecto aconselhado é o seguinte:

Norte, Lisboa e Vale do Tejo - seguem para o Marquês de Pombal, sobem a Joaquim António de Aguiar, Amoreiras, em direcção ao viaduto Duarte Pacheco Pereira, cortam em direcção à Avenida de Ceuta. No final da Avenida de Ceuta tomam a direcção do Cais do Sodré. No Cais do Sodré invertem o sentido e estaciona no segmento da 24 de Julho junto a Santos. (Aí seguem a indicação da Polícia).


Locais de desembarque


Norte - Concentração na Avenida 5 e Outubro, frente ao ME.

Os passageiros desembarcam na Avenida da República, junto ao cruzamento com a Rua Elias Garcia. Dirigem-se para a Avenida 5 de Outubro pela Rua Elias Garcia.


Lisboa e Vale do Tejo - Concentração no Marquês de Pombal

Os passageiros saem no Marquês de Pombal (topo norte, fundo do Parque Eduardo VII).


Centro e Sul - Concentração junto ao Largo do Rato

Os passageiros saem na Rua Braancamp (faixa BUS) e dirigem-se a pé para a confluência da Rua Alexandre Herculano com a Rua Braancamp onde se concentram (frente à Federação Portuguesa de Futebol e Auto-Industrial).



Percurso de saída:

Todos os autocarros saem do estacionamento para a Avenida de Ceuta ou, em alternativa, para a CRIL em Algés. (Por isso todos ficarão estacionados já nesse sentido). Da Avenida de Ceuta vão para o Eixo - Norte/Sul e daí em direcção à A1 ou A2. Da CRIL vão para a 2ª circular / A1 ou directamente para a A2.



Notas finais:

1. Todos os autocarros devem vir identificados com a iniciativa e todos os passageiros devem ficar com os números de telemóvel do responsável de autocarro e, se possível, do condutor.

2. Atenção aos horários - O Cordão Humano terá início às 15 horas. É indispensável que todos os professores e educadores já se encontrem concentrados nos respectivos locais a essa hora.

3.O Cordão Humano far-se-á pelas faixas BUS. Haverá trânsito aberto na 3ª faixa. Será dada especial atenção aos cruzamentos.



Até amanhã e boa viagem a todos e a todas.



Partilha