RAA — Concurso interno de afetação: Publicada a lista ordenada de graduação


Ver toda a informação sobre os concursos na RA Açores

17 de junho de 2022

Foi publicado o projeto de lista ordenada de graduação relativa ao concurso interno de afetação.

O prazo para a audiência dos interessados/Desistências decorre entre 20 de junho e 1 de julho.


23 de maio de 2022

RAA — Concurso interno de afetação: apresentação de candidaturas

Decorre entre 26 de maio e 1 de junho, o prazo para apresentação de candidaturas para o concurso Interno de Afetação.


23 de maio de 2022

RAA — Concurso Externo: publicada a lista de colocações (23/mai)

Foi homologada a lista de colocações. A aceitação da colocação decorre entre 24 e 30 de maio. Os docentes que pretendam apresentar candidatura ao próximo Concurso Interno de Afetação, devem proceder à aceitação da colocação obtida neste Concurso Externo de Provimento. Em 1 de setembro de 2022, os docentes devem proceder à apresentação ao serviço, na unidade orgânica onde obtiveram colocação. A não aceitação da colocação implica o impedimento de o candidato prestar serviço docente em qualquer estabelecimento de educação e ensino da rede pública da RA Açores até ao final do ano letivo de 2024 e não apresentação ao serviço, até 2025.


13 de maio de 2022

Concurso Interno — Foi publicada a lista de colocações (13/mai)

Foi homologada a lista de colocações. A aceitação da colocação decorre entre 16 e 20 de maio. Em 1 de setembro de 2022, os docentes devem proceder à apresentação ao serviço, na unidade orgânica onde obtiveram colocação. A não aceitação da colocação implica o impedimento de o candidato prestar serviço docente em qualquer estabelecimento de educação e ensino da rede pública da RA Açores até ao final do ano letivo de 2024 e não apresentação ao serviço, até 2025.


29 de abril de 2022

RA Açores — Lista ordenada e recurso hierárquico (2 a 6/mai)

Com data de 29 de abril, foram publicadas as listas ordenadas dos concursos interno e externo.

A formulação de recurso hierárquico é efetuada entre 2 e 6 de maio, unicamente, através do preenchimento do respetivo formulário eletrónico, disponível em https:\\concursopessoaldocente.azores.gov.pt, sendo, para o efeito, utilizados os elementos de acesso à candidatura (endereço de correio eletrónico e palavra-passe).


10 de abril de 2022

Concurso Interno | Concurso externo

A formulação de audiência dos interessados/reclamação, assim como de desistência da candidatura ou de parte das preferências manifestadas é efetuada entre 11/04/2022 e 26/04/2022unicamente, através do preenchimento dos respetivos formulários eletrónicos, disponíveis em https:\\concursopessoaldocente.azores.gov.pt, sendo, para o efeito, utilizados os elementos de acesso à sua candidatura (endereço de correio eletrónico e palavra-passe). No mesmo prazo e pela mesma via, os candidatos podem consultar o formulário de candidatura e os documentos submetidos.


23 de fevereiro de 2022

RA Açores — Abertura dos concursos/2022

Foi determinada a abertura dos concursos interno e externo de provimento de educadores de infância e de professores dos ensinos básico, secundário e artístico, nos quadros de escola e de ilha, para o ano escolar 2022/2023.

O prazo de apresentação de candidaturas é de 10 dias úteis, fixado entre as 09h00 de 23 de fevereiro e as 24 horas de 9 de março (horário da RA Açores). Neste período, a plataforma informática estará acessível a quem pretender coocorrer.

Relativamente ao Aviso de Abertura, o SPN chama a atenção para a alteração do ponto 7.5:

“O tempo de serviço docente prestado após a habilitação é contado a partir do dia 1 do mês seguinte à data em que o docente concluiu o curso que lhe confere a habilitação profissional para a docência no grupo de recrutamento a que é opositor e com a qual se candidata, considerando- se como antes da habilitação o prestado anteriormente a essa data, sem prejuízo do disposto nos n.os 4 a 6 do artigo 10.o do Regulamento de Concurso.”

 

Documentos:

Partilha