Solidariedade com o Povo Palestiniano

Partilha

Sindicato dos Professores do Norte / FENPROF

CORPOS GERENTES DO SPN
SOLIDARIZAM-SE COM O POVO DA PALESTINA

Os gravíssimos acontecimentos que atingem o povo palestiniano e ameaçam toda a zona do Médio Oriente, já de si extremamente instável, merecem de todos quantos amam a paz e respeitam o direito dos povos à sua autodeterminação a tomar posição sem ambiguidades e com firmeza.

Assim, os Corpos Gerentes do SPN, reunidos em 2 de Abril de 2002,

  • Repudiam a ofensiva militar israelita quer pela sua violência quer pelo desrespeito que assume por todas as iniciativas de paz quer ainda pelo desprezo de todas as resoluções do Conselho de Segurança da ONU;
  • Exigem o fim da ocupação dos territórios da Palestina e a retirada total das tropas israelitas;
  • Apelam a todas as instâncias internacionais, e em particular a ONU, para que exerçam pressão sobre o governo israelita no sentido de este terminar com o estado de guerra que implantou na região;
  • Solidarizam-se com todo o povo palestiniano nesta hora de sofrimento e manifestam ao seu líder, Yasser Arafat, a sua mais profunda admiração pela coragem que tem demonstrado face à arrogância do invasor.

A paz só pode ser conseguida no respeito pelos direitos de todos os envolvidos. E, entre estes, estão os do povo israelita a viver em segurança na sua terra e os do povo palestiniano a viver dignamente na sua pátria.

Porto, 2 de Abril de 2002