23 de novembro - Porto: O QUE GANHAMOS COM OS COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS? E O QUE PERDEMOS?

Partilha

O QUE GANHAMOS COM OS COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS? E O QUE PERDEMOS?

DOCUMENTÁRIO SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS DA EXTRAÇÃO E CONSUMO DE COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS E SOBRE OPOSIÇÃO E LUTAS POPULARES CONTRA OS GRANDES NEGÓCIOS PETROLIFEROS

O Sindicato dos Professores do Norte e o Coletivo Clima promovem, na próxima, QUARTA-FEIRA, DIA 23 DE NOVEMBRO, ÀS 18H00, NO AUDITÓRIO DO SPN, um debate sobre a problemática do clima e do aquecimento global do Planeta, a propósito ainda da COP22 – Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas, a decorrer de 2 a 18 de novembro em Marraquexe.

Um ano depois do marco histórico que foi o Acordo de Paris, assinado por 197 países após a COP21 de dezembro de 2015, - os compromissos dos governos parecem voltar a estar ameaçados com as recentes resultados eleitorais nos EUA. Neste momento, o nosso esclarecimento e a nossa luta contra a redução de emissões de gases com efeitos de estufa devem intensificar-se.

Será visionado, comentado e debatido o documentário “Façam as contas” de Bill McKibben como forma de responder às questões que titulam a sessão. Esta será ainda acrescida de contributos da quinzena recentemente promovida no Porto pelo Coletivo Clima, com o lema, “Transporte Público limpo e justo”, a qual contou com apoio do SPN e da CGTP.

Associar-se-ão ao debate membros do Coletivo Clima, como Paula Sequeiros e Rui M. Gil da Costa, incluindo Rafael Tormenta que representa a direção do SPN nesta organização.

A introdução ao filme far-se-á durante os 30 minutos iniciais após o que se projetará o documentário de 45 minutos, seguindo-se o debate com a assistência.

Entrada gratuita.

PARTICIPA!    INFORMA-TE !