ADSE — Lista B vence eleições para o Conselho Geral e de Supervisão

1 de dezembro de 2022

A lista B, apoiada pelo SPN/Fenprof e outras organizações sindicais de trabalhadores da administração pública, venceu as eleições para o Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, elegendo 2 dos 4 representantes dos trabalhadores.

Concorreram 7 listas, tendo votado 37 875 beneficiários.

Lista B — 13 212 votos (2 representantes)

Lista D — 8065 votos (1 representante)

Lista A — 4931 votos (1 representante)

Lista E — 4422 votos

Lista C — 4417 votos

Lista G — 2007 votos

Lista F — 498 votos

A Lista B emitiu uma nota de imprensa sobre a vitória, onde saúda "a participação e mobilização dos trabalhadores e aposentados da Administração Pública beneficiários da ADSE neste importante acto eleitoral", e reafirmam a defesa intransigente dos compromissos assumidos pelo seu programa eleitoral.


28 de novembro de 2022

ADSE — De 28 a 30/nov, vote Lista B

Eleições na ADSE (voto eletrónico)

— Para votar na Lista B —

28, 29 e 30 de novembro


Como votar?

Voto eletrónico — De 28 de novembro (9h) ao dia 30 de novembro (17h) sem interrupção

Para votar electronicamente, será necessário o código que recebeu por carta ou e-mail e o número de beneficiário da ADSE. Para votar, aceda a Boletim (certvote.com) e, em seguida, digitar o código referido e o número de beneficiário da ADSE).

Voto presencial — Dia 30 de novembro (das 9h às 17h)

Para exercer o voto em urna é necessário a exibição do Cartão do Cidadão ou Bilhete de Identidade, e o cartão de beneficiário da ADSE. Só há mesas nas capitais de distrito (lista das mesas).

Nota — Caso não tenha recebido a carta ou e-mail comunique esse facto com urgência para: comissao.eleitoral@adse.pt

Todas as informações no site da ADSE


21 de novembro de 2022

A Lista B, “Por uma ADSE Pública, Solidária” candidata ao Conselho Geral e de Supervisão da ADSE (o conselho dos representantes dos trabalhadores), é aquela que defende, verdadeiramente, os interesses dos beneficiários da ADSE. A Lista B tem um candidato professor, sugerido pelos vários sindicatos que constituem a Fenprof, José Alberto Marques. As eleições realizam-se nos dias 28, 29 e 30 de novembro online, através da página da ADSE DIRETA, ou presencialmente, no dia 30, em locais públicos em todo o país.

Porquê votar na Lista B?

José Alberto Marques foi presidente do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa (SPGL) e membro do Secretariado Nacional e do Conselho Nacional da Fenprof. É professor de Matemática e tem norteado a sua atuação ao longo dos anos pela defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores em geral e dos educadores e professores em particular. Tal como o restante coletivo da Lista B, compromete-se a tudo fazer para continuar o controlo dos grandes grupos privados que tentam sugar as avultadas verbas que os beneficiários pagam dos seus ordenados.

Por outro lado, a Lista B será intransigente na defesa da manutenção do carácter público e solidário da ADSE e o seu alargamento a todos os trabalhadores do Estado. Propõe-se, também, a defender que o número de prestações anuais passe de 14 para 12 e que o desconto se aproxime progressivamente de 1,5% das remunerações, em vez dos atuais 3,5%.


Vota Bem, Vota B!

[Consultar o programa]

Anexos

Lista B — Nota de imprensa n.º 1 Lista B - programa

Tags

Partilha