AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES - PROVIDÊNCIA CAUTELAR

O Sindicato dos Professores do Norte (SPN), membro da FENPROF, vai amanhã, sexta-feira, 08 de Fevereiro, pelas 11,30, entregar no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto, na rua Duque de Terceira, 331/339 no Porto, uma PROVIDÊNCIA CAUTELAR DE SUSPENSÃO DE EFICÁCIA DE ACTO ADMINISTRATIVO, relativa à avaliação do desempenho dos professores.
 
Esta Providência Cautelar visa criar condições para que seja reposta a legalidade no que respeita ao processo de avaliação dos professores e educadores, da educação pré-escolar e dos ensino básico e secundário, que o SPN considera estar este processo eivado de ilegalidades a que importa pôr cobro.
 
Para alem destas ilegalidades, o modo como o processo foi lançado nas escolas sem ter em conta o adiantado do ano lectivo e o trabalho normal dos professores que, como é sabido, consiste em ensinar e educar os alunos, e não em ocupar-se a tempo completo em tarefas burocráticas, está a causar grande instabilidade nas escolas.
 
Esta situação leva-nos a defender que todo este processo seja repensado, de modo a garantir que a futura avaliação dos professores tenha incidência positiva no trabalho escolar e não seja apenas mais uma medida precipitada que o ME, mais uma vez, quer colocar no rol das coisas feitas, sem cuidar do bom funcionamento das escolas, da boa aprendizagem dos alunos, da carreira e da vida dos professores.
 
Na entrega desta PROVIDÊNCIA CAUTELAR, a Direcção do SPN estará disponível, no local, para prestar todos os esclarecimentos necessários aos senhores jornalistas.
 
 
Porto, 7 de Fevereiro de 2008
 
A Direcção do SPN

Contactos:

226070500
917066616

 
 

Partilha