Recenseamento e pedido de escusa da função de avaliador externo

Partilha

7 de fevereiro de 2020

DGAE abriu aplicações de recenseamento e de pedido de escusa da função de avaliador externo

DGAE disponibilizou a aplicação 'Recenseamento Docente 2020' que se encontra disponível no SIGRHE para preenchimento pelos responsáveis dos Agrupamentos de Escolas/Escolas não Agrupadas (AE/ENA), decorrendo o prazo para tal até às 18 horas do próximo dia 21 de Fevereiro.

De acordo com esta nota informativa específica, os docentes disporão depois de 3 dias úteis para consulta e confirmação ou reclamação dos dados introduzidos, de 24 a 26 de Fevereiro, chamando-se a atenção para o facto de este prazo coincidir com a interrupção lectiva de carnaval. Ainda que dirigido aos responsáveis pelas escolas, podem os docentes beneficiar do conhecimento do manual de instruções do recenseamento.

As escolas terão depois os 3 dias úteis seguintes (27 de Fevereiro a 2 de Março) para análise das reclamações.

Também, está disponível para os docentes que integram a bolsa de avaliadores externos a possibilidade de apresentarem pedido de escusa do exercício desta função, devendo os docentes interessados consultar as duas páginas finais deste manual de instruções. O pedido de escusa não poderá exceder os 5000 caracteres.