#EstudoEmCasa — Fenprof questiona ME

14 de dezembro de 2021

Fenprof solicita informação ao ministro da Educação sobre o incumprimento de compromissos que assumiu com os docentes que participaram no “#EstudoEmCasa”

O Ministério da Educação (ME) comprometeu-se, com os docentes envolvidos no projeto “#EstudoEmCasa”, a pagar ajudas de custo, dado que estes docentes foram deslocados das escolas de origem.

Comprometeu-se, igualmente, a considerar para efeitos de progressão na carreira, as horas de formação indispensáveis, assim como, no âmbito da avaliação de desempenho, a garantir que lhes seria considerado o requisito ‘observação de aulas’, afastando qualquer tipo de penalização a que, por se encontrarem adstritos ao projeto, pudessem estar sujeitos.

No entanto, até ao momento, os compromissos assumidos, tal como tem acontecido com tantos outros, não foram cumpridos pelo ME. Assim, a Fenprof solicitou, hoje (14/dez) informação ao ministro da Educação sobre quando considera cumprir estes compromissos para com aqueles que foram, um dia, considerados “heróis”, mas que, como “professores”, são desrespeitados.

Partilha