Manifesto «#Teach4theplanet»

19 de julho de 2021

Assina e divulga o manifesto!

[Clicar na foto.]

A Internacional da Educação (IE) lançou recentemente a campanha “Educar pelo Planeta” (#Teach4theplanet), em parceria com a Earthday.org.

Esta campanha visa contribuir para a mobilização global por uma Educação Climática de qualidade no período que antecede a Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP26), que se realizará em novembro de 2021, na Escócia.

Um dos instrumentos da campanha é o manifesto #Pelo Planeta – Educação, um instrumento para Combater a Ameaça da Crise Climática. Através dele, os educadores e professores de todo o mundo apelam a todos os governos para que cumpram os seus compromissos com a Educação para as mudanças climáticas e com a educação para o desenvolvimento sustentável, no quadro do Acordo de Paris (artigo 12) e da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável (objetivos 4.7, 12.8 e 13.3).

A crise climática é a maior ameaça que a humanidade e o nosso planeta enfrentam. Neste contexto, a Educação deve catalisar a luta contra as alterações climáticas e apoiar uma transição justa para um mundo mais sustentável e mais justo. Os docentes, e os seus Sindicatos, não podem deixar de estar na primeira linha deste combate.

Associa-te a esta causa!

Partilha