Educação — Debate esclarecedor

Partilha

13 de setembro de 2019

Posições apresentadas pelos partidos foram esclarecedoras sobre o que defendem para o futuro

A Fenprof promoveu um debate com os partidos com representação parlamentar sobre a Educação, designadamente as questões relacionadas com a educação pré-escolar, ensino básico e ensino secundário), onde estiveram presentes todos os partidos com exceção do CDS.

Moderado pela jornalista Ana Kotowicz, este foi um debate esclarecedor sobre o que cada partido defende para a carreira dos professores, a recuperação integral do tempo de serviço congelado, o regime de vagas para progressão aos 5.º e 7.º escalões, o regime de concursos, a vinculação, a gestão das escolas ou o processo de municipalização, entre muitos outros assuntos que foram abordados. 

  

  

  

Este debate, disponível nesta página, será profusamente divulgado junto dos educadores e professores, no sentido de dar a conhecer as posições e propostas eleitorais dos partidos políticos. 


12 de setembro de 2019

10 de setembro de 2019

O maior debate sobre Educação é promovido pela Fenprof (12/set)

Com as eleições à porta, os educadores e professores querem saber o que defendem os partidos políticos para o futuro do setor e, por esse motivo, a Fenprof decidiu promover um grande debate sobre Educação que terá lugar na próxima quinta-feira, 12 de setembro.

O debate realiza-se no Auditório da Escola Secundária Camões, em Lisboa, a partir das 17 horas

Foram convidados todos os partidos com representação parlamentar, confirmando-se as presenças dos/das seguintes deputados/as e/ou dirigentes:

  • PSD – David Justino
  • PS – Odete João
  • BE – Joana Mortágua
  • PCP – Ana Mesquita
  • PEV – Mariana Silva
  • PAN – Rui Prudêncio.

Não estará presente o CDS-PP que informou não ter responsáveis disponíveis.

O debate será moderado pela jornalista Ana Kotowicz