Ensino Superior e Ciência — Debate clarificador

Partilha

16 de setembro de 2019

Fenprof debate com os partidos as propostas para o Ensino Superior e a Ciência

Por iniciativa da Fenprof, realizou-se, no passado dia 13 de setembro, no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, um debate que contou com a presença de representantes dos partidos com assento parlamentar. 

Numa sessão marcada por intervenções de grande profundidade por parte dos intervenientes, ficaram expressas de forma clara as grandes linhas orientadoras dos partidos acerca de um conjunto vasto de matérias, designadamente, no que toca ao problema da precariedade laboral, do Programa de Regularização Extraordinário de Vínculos Precários da Administração Pública, do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior, do Regime Fundacional, entre outras.

Por estes motivos, recomenda-se vivamente a todos os interessados que assistam ao debate e o difundam amplamente pelos seus colegas de toda a academia.


11 de setembro de 2019

O maior debate sobre Ensino Superior e Ciência é promovido pela Fenprof (13/set)

Com as eleições à porta, os professores do ensino superior e investigadores querem saber o que defendem os partidos políticos para o futuro do setor e, por esse motivo, a Fenprof decidiu promover um grande debate sobre que terá lugar na próxima sexta-feira, 13 de setembro.

O debate realiza-se no Auditório Sedas Nunes, no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, a partir das 17 horas

Foram convidados todos os partidos com representação parlamentar, confirmando-se as presenças dos/das seguintes deputados/as e/ou dirigentes:

  • PSD – Sebastião Feyo de Azevedo
  • PS – Elza Pais
  • BE – Luís Monteiro
  • PCP – Cristina Cruzeiro
  • PAN – Rui Prudêncio

Não estarão presentes o CDS-PP e o PEV que informaram não terem responsáveis disponíveis.

O debate será moderado por André Carmo.

O debate será aberto à comunicação social e à população, em particular aos professores do ensino superior e investigadores, que poderão, assim o entendam, colocar questões aos presentes.

O vídeo integral do debate será amplamente divulgado pela Fenprof ao longo da campanha eleitoral.