Perguntas mais frequentes

Partilha

Sindicato dos Professores do Norte / FENPROF

2ªparte & Horários Incompletos

Concursos

Algumas notas sobre o concurso:

A primeira é de carácter mais informativo: a FENPROF foi a única organização de Professores que não assinou com o Ministério da Educação o protocolo que levou à existência da "nova legislação de concursos".

Quanto ao concurso:

Datas:

- apresentação a concurso: 11 a 20 de Junho (para os residentes nas ilhas o prazo vai até dia 25 de Junho);
- graduação: 29 de Julho;
- reclamações: 30 de Julho a 6 de Agosto (11 para quem vive nas Ilhas)

- colocações: 29 de Agosto.

Boletim:

O preenchimento do boletim tem levantado algumas dúvidas. Ficam aqui alguns esclarecimentos, eventualmente, os mais solicitados:

- No cabeçalho do boletim é feita referência a um Despacho (2/2003) de um dia que ainda está para acontecer... Parece uma piada... Mas é de facto assim que está! O despacho em causa é de 27 de Janeiro e não de Junho!

- Os docentes que não estão a leccionar deverão colocar a expressão "Não colocado" no ponto 2.3

- No ponto 5 (5.1- Escolas, 5.2- Concelhos, etc...) os candidatos não são obrigados a fazer um número minimo de opções. Podem optar, por exemplo, por colocar uma só escola e um distrito, ou 50 escolas, 25 concelhos, 5 distritos e 4 zonas. Como também podem deixar completamente em branco qualquer daqueles quadros. Se quiser concorrer ao país todo, deverá colocar, no ponto 5.4, todas as zonas (1 a 4).

- As opções feitas no ponto 5 não têm qualquer relação com as opções para os horários incompletos.

- No quadro 6.1 podem colocar códigos de escolas, concelhos ou CAE's. Este conjunto de opções pode ser feito alternada ou consecutivamente:

escola, escola, cae, concelho, cae, escola, concelho, cae, cae, etc....

- Os códigos podem ser repetidos se pretender concorrer a horários de intervalos diferentes:

Se por exemplo, quiser concorrer a qualquer horário do CAE do Porto deverá colocar o código 000013, seguido do nº1, numa linha, repetindo esse código (000013) noutras duas linhas, seguido, respectivamente, pelos nºs 2 e 3.

Se por acaso este texto tiver confundido ainda mais... ou se tiver alguma sugestão... telefone (22 60 70 500) ou então mande-nos uma mensagem de correio electrónico.

A "antiga fase de substituições" será, de acordo com a nova legislação de concursos, feita exclusivamente a nível de escola. Assim, este concurso não contempla essa fase!

BOA SORTE!