Questionários sobre Educação Pré-escolar e Educação Especial (até 30/jun)

Partilha

18 de junho de 2020

Questionários sobre Educação Pré-escolar e Educação Especial

Fenprof lança inquéritos junto dos docentes da Educação Pré-escolar e da Educação Especial. Objetivo: conhecer dificuldades para propor soluções


Preencher online

  


Depois de um inquérito realizado junto do universo de educadores e professores sobre o ensino a distância (E@D), a Fenprof pretende conhecer, de forma mais fina, as opiniões dos docentes que desempenham determinadas funções específicas. Nesse sentido, promove dois novos questionários:

  • Educadores de infância – onde se procura conhecer as dificuldades que estes tiveram, não apenas no período em que se encontravam em teletrabalho, mas, principalmente, neste período em que já estão a trabalhar presencialmente com as crianças que já regressaram ao jardim-de-infância;
  • Docentes de educação especial – onde se procura conhecer as dificuldades acrescidas no trabalho com alunos com necessidades educativas especiais que, por esse motivo, necessitam de medidas seletivas e/ou adicionais de apoio, muitas delas difíceis de concretizar a distância.

Prazos

Recolha – final do mês de junho

Publicação dos resultados – primeira quinzena de julho.

Os resultados apurados constituirão, sem dúvida, um importante contributo para a organização do próximo um ano letivo que, certamente, continuará a ser, em diversos aspetos, um ano atípico.