Pelo direito do povo saharauí à autodeterminação
26 de junho de 2023
A Fenprof realizou um debate sobre a situação do Sahara Ocidental, com cerca de cem participantes, essencialmente professores. O debate, que exigiu o fim da ocupação marroquina e defendeu o direito do povo saharauí de escolher o seu próprio destino, contou a presença de Omar Mih, representante da Frente Polisario e da República Árabe Saharauí Democrática, em Portugal.
Toda a informação sobre este debate, assim como todas as intervenções, poderá ser consultado no sítio da Fenprof.
16 de junho de 2023
Sahra Ocidental — Sessão de Solidariedade online (21/jun)
Sahra Ocidental — Sessão de Solidariedade onlineInscrição21 de junho | 17 horas Junta-te às vozes que fazem crescer esta grande onda de solidariedade! |
Com Omar Mih, representante em Portugal da Frente Polisário, da República Árabe Saharaui Democrática
Mário Nogueira, secretário-geral da Fenprof
Marrocos impede o acesso de jornalistas, investigadores, juristas, advogados e parlamentares de todo o mundo ao território ocupado. A luta por uma informação atualizada e fidedigna sobre a questão do Sahara Ocidental, nas suas diversas vertentes (política, diplomática, social e económica) é fundamental. Jovens jornalistas e ativistas dos direitos humanos saharauís arriscam a vida para passarem para o exterior, através das redes sociais, informação sobre as políticas de ocupação.