Sindicatos na Web Summit denunciam desrespeito do governo pelos professores

5 de novembro de 2018

Sindicatos na Web Summit denunciam desrespeito do governo pelos professores

As organizações sindicais de professores estiveram na entrada da Web Summit, antes da sessão de abertura do evento, para distribuir um folheto aos participantes onde denunciam que o governo de Portugal não respeita os professores.

"Por detrás da inteligência artificial, há sempre um bom engenheiro/programador. Antes de um bom engenheiro/programador houve sempre um bom professor. Mas em Portugal o governo desrespeita os professores", foi a mensagem que os dirigentes das organizações sindicais transmitiram aos participantes.

Mário Nogueira, secretário-geral da Fenprof, disse aos jornalistas que, numa altura em que se debate o Orçamento do Estado para 2019 no Parlamento, esta mensagem também tem como destinatários os partidos políticos com assento na Assembleia da República. Mário Nogueira lembrou que, na Região Autónoma da Madeira (RAM), o faseamento da recuperação dos 9 anos, 4 meses e 2 dias de tempo de serviço cumprido pelos professores já está em fase final de aprovação pela Assembleia Regional e que o exemplo da RAM poderia e deveria ser seguido pelos deputados do Continente.

Partilha