SPN assina acordo com «Os Nossos Livros»

Partilha

22 de outubro de 2020

SPN assina o seu primeiro Acordo de Empresa

Após longas e intensas negociações, o SPN assinou, no dia 20 de outubro, o Acordo de Empresa com a Fundação «Os Nossos Livros», de Bragança. Este Acordo beneficia cerca de 30 docentes do Conservatório de Música e Dança de Bragança que veem, assim, melhoradas e regulamentadas as suas condições de trabalho, carreira profissional e tabelas salariais. Recorde-se que, após a caducidade do CCT do EPC, estes docentes passaram a ser regulamentados pelo Código do Trabalho e sem qualquer progressão na carreira desde setembro de 2014.

O Acordo só foi possível devido ao empenho e persistência dos professores do respetivo Conservatório, à Comissão Sindical e ao trabalho da Comissão Negociadora Sindical, ao Departamento Jurídico do SPN e, naturalmente, à Direção da Fundação «Os Nossos Livros» que entendeu ser esta a melhor forma de cativar e motivar, ainda mais, todos os docentes que ali pretendem exercer a sua atividade.

É desejo do SPN que este seja apenas o primeiro de vários acordos a firmar com instituições privadas dos vários sistemas de ensino.