SPN celebra a Independência de Timor

Partilha

Sindicato dos Professores do Norte / FENPROF

O SPN COM TIMOR NA CELEBRAÇÃO DA SUA INDEPENDÊNCIA
AQUI, NO COLISEU DO PORTO

20 de Maio 2002 ? 21h30
COLISEU DO PORTO


A "Tane Timor - Associação Amparar Timor" promove um Espectáculo no dia 20 de Maio de 2002, pelas 21H30, no emblemático COLISEU do Porto, com a participação de músicos/cantores portugueses e timorenses, inserido nas celebrações da Independência de Timor Lorosae, que ocorre nessa data.

É propósito de tal realização, para além de assinalar e festejar a concretização dum sonho, pelo qual tantos deram o melhor de si, divulgar a cultura timorense e angariar fundos para as actividades que a ?TANE? desenvolve, entre as quais se destacam a ?Campanha de Apadrinhamento de Crianças?. e a ?Criação de Bibliotecas em Timor?

O Espectáculo contará com a presença de :


RUI VELOSO,
?BRIGADA VICTOR JARA?
e do Grupo Timorense ?RAMELAU?

No Salão Jardim do Coliseu e com início já no dia 19 de Maio, serão promovidas diversas exposições sobre artesanato, temas e produtos timorenses, estando já confirmadas as seguintes:

· ?Timor Lorosae-Reconstrução e Desenvolvimento?, da responsabilidade do GERTiL (Grupo de Estudos e Reconstrução de Timor Lorosae), da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa;
· ?Motivos Artísticos Timorenses?, Quadros bordados por Fátima Guterres, ex-combatente das Falintil e
· ?Timor-Um olhar diferente?, Fotografias de Ermenando Silva, soldado em Missão de Paz em Timor.

Ainda no Salão Jardim do Coliseu e também nos dias 19 e 20 será projectado o filme realizado pela actriz brasileira Lucélia Santos (que se notabilizou no papel de Escrava Isaura) ?TIMOR LOROSAE ? O Massacre que o Mundo não
viu?.