SPN esteve no Agrupamento de Grijó (Vila Nova de Gaia)

No âmbito das comemorações dos 30 anos do SPN, a delegação do Porto iniciou, em Vila Nova de Gaia, uma nova abordagem ao trabalho junto dos professores em cada uma das escolas.

Entendemos que o SPN só faz sentido se existir nas escolas, ali, onde os Professores vivem e trabalham. Recorrendo a uma metáfora da biologia, poderíamos dizer que o habitat natural do SPN são as salas de professores. Nesse sentido, uma delegação da Direção Distrital do SPN / Porto, representativa de todos os setores de ensino, deslocou-se ao Agrupamento Júlio Dinis, em Grijó (Vila Nova de Gaia).

Realizamos uma reunião sindical muito participada e onde foi possível discutir as questões da atualidade, nomeadamente a gestão e os mega-agrupamentos, os concursos e a reorganização curricular. Sem surpresa, as questões em torno do emprego e das propostas do MEC para despedir professores estiveram no centro da reflexão realizada.

Houve ainda oportunidade para fazer uma análise ao trabalho do SPN, uma discussão em torno do papel dos sindicatos nos tempos que correm e que caminhos podemos trilhar, professores e SPN, como parte de uma Unidade essencial para um futuro que se adivinha complicado.

A Direção Distrital do Porto continuará o seu trabalho e disponível para todos os convites que apareçam. Vamos a todas as escolas, com ou sem convite, mas se quiseres contar com a nossa presença nos próximos dias, para uma conversa ou para algo mais formal, entra em contacto com o SPN. Agora mesmo. Se preferires, visita o nosso perfil no FACEBOOK e deixa-nos uma mensagem.

 

Partilha