SPN REUNIU COM DIRECTORES, SUBDIRECTORES E ADJUNTOS DAS ESCOLAS DO NORTE

Partilha

O SPN promoveu, na semana de 13 a 19 de Dezembro, reuniões com Directores, Subdirectores e Adjuntos da Direcção, com o objectivo de discutir o projecto de portaria relativo à avaliação do desempenho destes docentes, tendo em vista a construção da posição sindical sobre essa matéria. Nas três reuniões realizadas, em Vila Real, no Porto e em Braga, para além do assunto atrás referenciado, foram ainda abordadas questões relativas ao processo de avaliação do desempenho do pessoal docente, assim como ao impacto na vida das escolas das medidas de restrição orçamental que têm vindo a ser anunciadas, como as alterações curriculares e a criação de mais mega-agrupamentos.

A Direcção do SPN considera que foi importante a realização destas reuniões, não só pelos contributos recolhidos para a elaboração do parecer da FENPROF sobre o projecto de portaria, mas também pela partilha de preocupações relativas ao funcionamento das escolas. Na reunião realizada no ME no dia 17, a Coordenadora do SPN, que integrou a delegação da FENPROF, chamou a atenção do SEAE para os problemas levantados pelos dirigentes das escolas do Norte (nomeadamente quanto ao CAPI), alertando para a necessidade de se encontrarem respostas céleres para estes problemas.

No final das reuniões promovidas pelo Sindicato, ficou a perspectiva de vir a realizar outros encontros para analisar os desenvolvimentos das políticas que vão ser implementadas, entre as quais a criação de mega-agrupamentos.

A Direcção do SPN