Universidade inovadora para um desenvolvimento humano sustentável

Partilha

Universidade 2016 é uma iniciativa do Ministério da Educação Superior de Cuba e das universidades deste país. Traduz-se na realização do 10º Congresso Internacional de Educação Superior, com a consigna “Universidade inovadora para um desenvolvimento humano sustentável" e ocorrerá entre os dias 15 e 19 de fevereiro, inclusive, no Palácio das Convenções, Havana.

Este evento de redobrada importância e com o envolvimento de cidadãos de todo o Mundo, particularmente da comunidade ibero-americana visa o aprofundamento do debate sobre o ensino superior e um novo encontro entre os seus atores, favorecendo a reflexão que urge fazer em todas as sociedades.

Esta décima edição confirma a importância da realização do Congresso Universidade como ámbito académico para o diálogo reflexivo e aberto, como espaço de encontro e concentração de projetos, redes e novos compromissos, onde são analisadas e estudadas soluções para os problemas mais urgentes do ensino superior, quer no plano dos seus agentes (docentes e investigadores), quer dos seus utentes e principais beneficiários (os estudantes e os estados).

Nesse sentido, aqui se divulga o programa, as formas de inscrição e participação, bem como as condições postas à disposição dos interessados (viagens e alojamento), a preços muito favoráveis e especiais.