Filosofia para Crianças: Iniciação à prática

Partilha

Conteúdos da ação – Promover a filosofia para crianças, através de um olhar diverso, sobre as grandes questões filosóficas, presentes de certa forma, no mundo dos “porquês”, que pululam na cabeça e no imaginário das crianças, é um dos objetivos.
Organizar o contexto reflexivo para o debate de questões como:i - O que é uma boa ação? ii - O que é o bem e o mal? iii – O que é a liberdade? iv – Porque devemos defender a Natureza? - refletindo, analisando e construindo um repertório de ideias e materiais que sirvam de suporte à abordagem das questões mais frequentemente colocadas pelas crianças é o grande objetivo. 

Além do conteúdo filosófico, a filosofia para crianças tem também como preocupação a questão da forma, a estruturação do raciocínio e a organização do pensamento.
Pretende-se, pois, para além de reconhecer a especificidade da filosofia para crianças e a justificação da sua importância, desenvolver estratégias, identificar suportes de trabalho, planificar situações educativas, bem como, concretizá-las e avaliá-las.

MONçãO

13/03/2019
Até 25 formandos

Inscrição

Para se inscrever em ações tem de estar registado no nosso Site, e fazer .

1º Ciclo, 2º, 3º Ciclos e Secundário, Educação Especial, Educação Pré-Escolar

Formadores: Nuno Fadigas

Tipo: Ações (só para sócios)

12 HORAS;