DREN dá razão ao SPN!

DREN dá razão ao SPN!

 

Em outubro passado, uma delegação do Sindicato dos Professores do Norte deslocou-se a Palmeira de Faro, Esposende, depois de termos tido conhecimento que a Câmara Municipal se preparava para avançar com a deslocação do Jardim-de-Infância de Santo António, estabelecimento do Ministério da Educação e Ciência, para as novas instalações de uma instituição de solidariedade social local.

Pretendia a autarquia que as salas de jardim-de-infância fossem deslocalizadas, não porque o estabelecimento de educação tinha más condições, mas porque a referida instituição se havia disponibilizado para as albergar, sem que fossem sequer conhecidas as contrapartidas de tal proposta.

Pais, encarregados de educação e docentes mostraram-se incrédulos com a intenção que, desde o início, teve a sua frontal oposição.

O SPN, após se haver inteirado da questão ao pormenor, fez uma exposição à DREN, no sentido de contestar esta intenção da Câmara Municipal de Esposende, por significar o desvirtuar da definição de Escola Pública e por se adivinhar uma tentativa de financiamento da IPSS através da integração do JI de Santo António.

Entretanto, no passado dia 28 de janeiro, a DREN respondeu ao SPN, afirmando que a deslocalizão do JI de Santo António havia ficado sem efeito.

O SPN congratula-se com esta decisão e com o facto de, uma vez mais, ter contribuído para que fosse respeitado o maior interesse das crianças e a dignificação da Escola Pública.

A Direção Distrital de Braga

31.janeiro.2013

Partilha