Mais de 500 quadros sindicais da Fenprof prepararam a luta deste início de ano letivo
5 de setembro de 2018
Mais de 500 delegados e dirigentes sindicais da Fenprof reuniram no dia 5 de setembro, em Lisboa, para fazer a análise e o ponto de situação negocial e preparar a reunião de dia 7 de setembro com o governo e a luta a desenvolver neste início de ano. Aprovaram, por unanimidade e aclamação a Moção que esteve em discussão. Os participantes seguiram, depois, em desfile até à Praça do Comércio, junto ao Ministério das Finanças e à atual residência oficial do Primeiro-Ministro.
29 de agosto de 2018
Encontro de Quadros Sindicais – FENPROF
5 de Setembro, 14h30, Lisboa (Associação de Comerciantes, Rua Castilho)
– INSCRIÇÕES –
Fenprof promove um Encontro Nacional de Quadros Sindicais, dia 5 de setembro, às 14h30, na Associação de Comerciantes (Rua Castilho, em Lisboa), que tem como objetivo preparar a ação para o ano que se inicia tendo em conta um conjunto de fatores:
- a forte luta desenvolvida no final do ano letivo que terminou;
- as declarações do primeiro-ministro, durante o período de férias, sobre a carreira docente e a negociação;
- a reunião negocial convocada para 7 de setembro, no ME, que terá a recuperação do tempo congelado como tema central, mas não único;
- as ações e lutas previstas para setembro e outubro, caso o governo mantenha as posições negativas que tem vindo a defender.
Este momento de preparação de uma luta que terá de continuar, pois ela será decisiva para o curso dos processos negociais, obriga a que nos encontremos para nos organizarmos.
Esta será uma oportunidade para darmos visibilidade à determinação dos educadores e professores na sua justa luta, uma vez que está prevista uma deslocação à residência oficial do primeiro-ministro (provisoriamente no Terreiro do Paço) e ao Ministério das Finanças.
Será, portanto, muito importante que ninguém falte a este plenário nacional, pelo que apelamos à disponibilidade de todos. Os dirigentes, delegados ou ativistas que participarem no Encontro Nacional serão antecipadamente credenciados pelo seu Sindicato, para que fique garantida a justificação da sua ausência ao serviço, ao abrigo da lei sindical.
Para a deslocação a Lisboa, como é hábito, o SPN organizará transportes, pelo que devem contactar a respetiva Delegação (todos os contactos do SPN).