Encontro Nacional do Ensino Particular e Cooperativo, Porto, 17 de novembro

Partilha

Encontro Nacional do Ensino Particular e Cooperativo, no Porto

INSCRIÇÕES ONLINE

A Fenprof vai realizar no Porto, Auditório da Faculdade de Psicologia do Porto, no dia 17 de novembro, o Encontro Nacional do Ensino Particular e Cooperativo com o seguinte lema: “A dignificação da função docente no Ensino Particular e Cooperativo, Ensino Artístico Especializado e Ensino Profissional”.

Neste Encontro, um dos temas de debate prende-se com as questões relacionadas com a contratação coletiva, nomeadamente a caducidade e a ausência de convenção coletiva da Fenprof, e as fortes consequências para os docentes do EPC. Para esta sessão, foram convidados Jorge Leite e Manuel Carvalho da Silva.

No seguimento da Petição do EPC, da qual se aguarda agendamento para discussão na Assembleia da República, a Fenprof convidou todos os grupos parlamentares que se irão pronunciar sobre “O interesse público da função docente no EPC: perspetivas políticas para a sua concretização. Dignificação da profissão docente no setor”.

Com esta iniciativa a Fenprof pretende ir ao encontro das expectativas dos docentes do EPC, EAE. e EP, não abdicando da defesa dos seus direitos, tendo como objetivo a negociação de um CCT que dignifique a profissão docente neste setor de ensino.

A participação dos docentes é da maior importância no sentido de contribuir para enriquecer a discussão dos temas propostos. A inscrição deverá feita online.

 

Anexos

EPC_Encontro_cartaz EPC_Encontro_programa