2014 - Equiparação a bolseiro e (não) Licença Sabática

Partilha

 

Vimos, pelo presente, dar a conhecer as recentes orientações do MEC / DGAE relativas à concessão de equiparação a bolseiro e licença sabática para o ano escolar de 2014/2015. Que, no caso da licença sabática, se traduzem na divulgação da informação de que não haverá qualquer concessão para o ano em causa, como consta da Nota Informativa LS/N.º 1, divulgada na passada 2.ª feira, dia 31 de Março.

Relativamente à equiparação a bolseiro, a DGAE produziu, no mesmo dia, a Nota Informativa EB/N.º 1, a qual estipula para 2014/2015 a quota de 3 (três, para que não se pense num eventual lapso de digitação) concessões de equiparação a bolseiro com vencimento, sendo a norma a concessão de equiparação a bolseiro a candidatos na situação de renovação ou que solicitem equiparação a bolseiro sem vencimento para o desenvolvimento de projectos aprovados por instituições de apoio e financiamento.

A candidatura, cujo prazo já se iniciou e se prolonga até ao dia 14 de Abril, pode ser feita através da plataforma SIGRHE.