Em conferência de imprensa, Fenprof revela expectativas para o novo ano escolar

Partilha

30 de agosto de 2018

Fenprof revela expectativas para o novo ano escolar

Com o novo ano escolar à porta e com um conjunto largo de problemas que, apesar do compromisso do governo, não foram resolvidos no ano que findou, a Fenprof reuniu esta quinta-feira com o intuito de preparar a intervenção e ação sindical que terá de ser muito forte. Nesse sentido, estão já previstas várias iniciativas, desde logo, um Encontro Nacional de Dirigentes e Delegados Sindicais em 5 de setembro. Aí, entre outros aspetos, será preparada a presença da Fenprof na reunião a realizar no Ministério da Educação, dois dias depois, bem como a intervenção sindical que terá lugar nas escolas.

Esta reunião foi, ainda, oportunidade para uma análise sobre as posições e iniciativas do governo, na área da Educação, durante o período de férias – que não foram poucas, nem boas – e para um primeiro olhar sobre as condições em que o novo ano letivo irá abrir.

Ver o vídeo completo da Conferência de Imprensa


29 de agosto de 2018

Fenprof realiza conferência de imprensa

Com o novo ano escolar à porta e com um conjunto largo de problemas que, apesar do compromisso do governo, não foram resolvidos no ano que findou, a Fenprof prepara a intervenção e ação sindical que terá de ser muito forte.

Nesse sentido, realizará uma conferência de imprensa com o objetivo de tornar públicas as suas expectativas sobre:

  • a abertura do ano letivo e sobre o que será 2018/2019, ano que se prevê de muitas e grandes lutas, algumas já em curso (carreira, aposentação, combate à precariedade) e outras que serão inevitáveis como o combate à municipalização;
  • a negociação, que será retomada em 7 de setembro, em que a recuperação integral do tempo de serviço que esteve congelado será o aspeto central, mas não será ser único;
  • as colocações dos professores, designadamente as que decorrem da chamada Mobilidade Interna.