Manifestação nacional de jovens trabalhadores (27/mar)

26 de março de 2024

Porto | Vila Nova de Gaia (El Corte Inglés) | 15h

Lisboa | Rossio | 15h


27 de março, é dia de Manifestação Nacional de Jovens Trabalhadores, em Lisboa e no Porto. Porque os jovens querem uma vida digna e de qualidade, trarão para a rua as justas reivindicações da Juventude. Isto porque os jovens carecem de resposta concreta aos seus problemas, requerem expetativas de carreira, anseiam pela estabilidade necessária à sua profissão, defendem uma alteração significativa dos seus salários (que reponham o seu poder de compra e criem condições de uma vida digna e de qualidade), necessitam de tempo para viver, para estar com a família, com os amigos, para a cultura e para o lazer.

Os resultados do último processo eleitoral trouxeram o avanço de forças políticas que, preocupantemente, defendem princípios contrários à Constituição da República e põem em causa significativos avanços civilizacionais conquistados com a Revolução de Abril.  O conteúdo antidemocrático, ao serviço de interesses económicos contrários aos interesses e direitos dos trabalhadores, deve alertar todos os jovens. É hora de deixar claro que a juventude não permitirá retrocessos aos seus direitos, que não permitirá ataques às conquistas, valores e projeto de Abril.

Os jovens têm-se mostrado disponíveis e abertos à discussão da sua situação laboral, dos seus problemas e aspirações. Têm-se destacado e mobilizado para a defesa das suas reivindicações. Urge, portanto, convergir a vontade da juventude, vinda dos locais de trabalho, na manifestação no dia 27 de março! Na luta, os jovens educadores e professores devem estar presentes, devem participar. É do interesse de todos. É do seu próprio interesse. E prometem fazer do dia 27 de março no Porto e em Lisboa, uma grande demonstração de combatividade e luta. 


Anexos

Manifestação da Juventude (cartaz)

Partilha