Ministério da Educação deverá suspender urgentemente o actual modelo de avaliação

A FENPROF solicitou, no dia 27 de Outubro, uma reunião à nova Ministra da Educação, a realizar urgentemente, para encontrar um acordo em torno do processo de avaliação do desempenho. À tarde, apresentou publicamente, em conferência de imprensa, essa reivindicação. [ver aqui o texto distribuído]

 

Para a FENPROF, a grande prioridade é a revisão do Estatuto da Carreira Docente. E é no quadro dessa urgente revisão que se exige, naturalmente, a suspensão do actual modelo de avaliação, a eliminação da divisão da carreira e da prova de ingresso, a par de um conjunto de alterações em matérias como os horários de trabalho dos professores, o regime de faltas e a aposentação, entre outras.

 

Caso a avaliação não seja suspensa, a FENPROF apela aos professores e educadores que, dando continuidade a uma acção que juntou muitos milhares de docentes, não entreguem proposta de objectivos individuais. A FENPROF apela igualmente às escolas que, no sentido de preservar um clima de trabalho sereno e evitar o crescimento da conflitualidade introduzida por este processo, acautelem na calendarização que a lei lhes exige o tempo necessário a que a questão possa ser resolvida politicamente.

Anexos

posicao-avaliacao-27102009

Tags

Partilha