IPSS — Docentes favoráveis a assinatura de acordo com a CNIS

Partilha

21 de outubro de 2020

Docentes favoráveis a assinatura de acordo com a CNIS

O SPN promoveu um plenário de docentes das IPSS, online, com a finalidade de auscultar a opinião quanto à tomada de posição a adotar relativamente a uma proposta da CNIS contendo essencialmente dois pontos:

  • aumento salarial de 0,3% correspondente à inflação registada em 2019;
  • perspetivas de desbloqueamento da carreira das educadoras em creche, a partir de 2021, por força da alteração da remuneração dos quadros superiores não docentes.

Reconhecendo que esta proposta fica aquém das reivindicações, os presentes reconheceram avanços no processo negocial, pelo que manifestaram-se favoráveis à assinatura deste acordo.


19 de outubro de 2020

Plenário online de docentes de IPSS – CCT e tabelas salariais (21/out: 18h)

21 de outubro (quarta-feira), às 18h

Reunião/sessão de esclarecimento online com @s sóci@s.
Inscrição prévia através do email videoconferencias.spn@spn.pt 

Apesar da constante pressão exercida por todos os Sindicatos da Fenprof junto da CNIS, desde 2017 que não se verifica qualquer aumento nos vencimentos do pessoal docente das IPSS.

Finalmente, e após a jornada de luta de 1 de outubro, com greve nacional e concentração junto à sede da CNIS, no Porto, recebemos uma proposta de 0,3% de aumento salarial, correspondente à inflação registada em 2019. Por outro lado, com a alteração da remuneração dos quadros superiores não docentes, são abertas perspetivas de, a partir de 2021, desbloquear a carreira das educadoras em creche.

Os sindicatos representantes dos trabalhadores não docentes já decidiram assinar o acordo proposto pela CNIS. Relativamente ao pessoal docente, embora a proposta fique aquém das nossas reivindicações, o SPN e a Fenprof reconhecem que se registaram avanços no processo negocial, entendendo dever avaliar com os seus associados as condições para a assinatura deste acordo.

Neste sentido, para debater esta e outras matérias, o SPN promove, no dia 21/out (quarta-feira), pelas 18:00 horas, um plenário online, dinamizado pelo dirigente do SPN responsável pelo sector das IPSS, Adriano Costa, e no qual se apela à participação de todos os interessados.

@s associad@s interessad@s em participar nesta sessão de esclarecimento deverão confirmar essa intenção através do email videoconferencias.spn@spn.pt, onde devem escrever o nome completo e o n.º de sócio, após o qual receberão um link que lhes permitirá a participação.

Independentemente da decisão que vier a ser tomada no âmbito deste processo, a nossa luta continuará nos postos de trabalho, na rua e na mesa das negociações por condições de trabalho dignas e justas e pelo reconhecimento de todo o tempo de serviço das educadoras em creche.

Unidos seremos mais fortes!


Ver notícia:

IPSS — Greve e concentração no Porto (1/out)

IPSS — Greve e concentração em Lisboa (15/out)