Professores contratados apelam à luta de TODOS os docentes

Professores Contratados e Desempregados estiveram reunidos em Braga

SALA CHEIA

   

 

 


Plenário dos professores e educadores contratados e desempregados do Porto primou pela participação ativa dos participantes que se mostraram indignados e tristes com tudo o que este governo lhes tem feito.

 

Em relação ao assunto da atualidade, prova de avaliação de conhecimentos e capacidades, os presentes manifestaram-se frontalmente contra, caracterizando-a como indigna, humilhante, ridícula e sem sentido.

 Dirigentes do SPN e um dos membros da sua Comissão de Contratados e Desempregados presentes relembraram as ações que o SPN e a FENPROF têm vindo a desenvolver, desde há muito, em várias frentes, na defesa destes colegas e, nomeadamente, contra esta prova, em relação à qual têm manifestado a sua total discordância e têm promovido e continuarão a promover várias iniciativas para impedir a sua realização (exs: ações na Assembleia da República, Tribunais, Guia contra Prova…).

Foram também apresentadas, por alguns dos professores, sugestões de ações de contestação, que irão ser analisadas para eventual integração nas ações a desenvolver pelo SPN.

Por fim, foi feito um apelo para que todos os presentes se envolvam (e envolvam outros) nas ações de luta e contestação em defesa da sua dignidade profissional, da profissão e da Escola Pública, começando por participarem, no próximo dia 25, entre as 20:00h e as 22:00h, na Vigília pela Educação, em defesa da Escola Pública em frente à ex DREN. 

 

   

 

Partilha