SPN comemora Dia Internacional da Mulher (8/mar)

3 de março de 2022

PRÉ-INSCRIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO (online)

[O acesso à sessão é reservado a sóci@s e tod@s são bem vind@s!]



Dia Internacional da Mulher

​Dia 8 de março (terça-feira), o Sindicato dos Professores do Norte (SPN) assinala, mais uma vez, o Dia Internacional da Mulher, promovendo um serão online, a partir das 21 horas.

Na oportunidade, a Direção do SPN saúda todas as educadoras, professoras e investigadoras — e mulheres em geral — e deseja que esta data constitua mais uma oportunidade de mobilizar TOD@S para o desafio de alcançar uma efetiva igualdade de géneros e a realização dos direitos de todas as meninas e mulheres.

 

Programa

  • ​"Canções escolhidas", por Gi Fundevila

  • ​“Mulheres do meu país” — filme apresentado pela realizadora, Raquel Freire. Doze testemunhos de vida, que emocionam e interpelam, que ora fazem rir ora fazem engolir em seco. Retrato plural e diverso de mulheres que habitam o país: operárias e investigadoras, pescadoras e empregadas de limpeza, agricultoras e cuidadoras, bombeiras e bailarinas, empresárias e escritoras, estudantes e líderes comunitárias, jovens ou menos jovens, transexuais ou lésbicas, brancas, negras, ciganas. Doze mulheres. Em cada uma, uma história; uma singularidade que é também síntese de múltiplas determinações sociais. No conjunto, um retrato do país, das desigualdades, mas também da inteligência, da coragem, da emancipação, da luta pela felicidade.


Anexos

DIM2022 (cartaz) DIM2022 (flyer)

Tags

Partilha