3º Seminário da Direcção Distrital de Aveiro do SPN

Partilha

Realizou-se no passado dia 1 de Abril, no Museu da Chapelaria de S. João da Madeira, o 3º Seminário da Direcção Distrital de Aveiro do SPN sob o lema "DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO - E AGORA - Em tempos de Congresso que Negociação e Luta na Defesa dos Professores e da Escola Pública"

Este Seminário, no qual participaram cerca de 40 professores, teve como oradores Mário Nogueira, Secretário-geral da FENPROF e Manuela Mendonça, Coordenadora do SPN e foi moderado por Fátima Guimarães da Direcção do SPN.

O debate, que se estendeu ao longo de quatro horas, e no qual intervieram mais de uma dezena de professores, em intervenções que abordaram a plêiade de assuntos que hoje a FENPROF negoceia com o Ministério da Educação e que correspondem às preocupações que os professores sentem nas escolas - implicações do PEC e OE 2010 na vida das escolas e dos professores, ECD, avaliação de desempenho, gestão e administração escolar, indisciplina e violência, alargamento da escolaridade, novas oportunidades, horários dos professores (em especial o 1º ciclo), contratação, municipalização da educação, ser professor hoje, etc.

Tratou-se de importante espaço de reflexão, de uma reunião sindical no verdadeiro sentido do termo, justificando mais uma vez esta aposta da Direcção Distrital de Aveiro do SPN na realização destes seminários nas interrupções lectivas. Estas iniciativas têm-se revelado importantes espaços de reflexão e formação sindical de dirigentes, delegados e activistas, contribuindo assim para o reforço da estrutura sindical do SPN no distrito.

A Direcção Distrital de Aveiro do SPN