BOLSA DE DESEMPREGO NO INSTITUTO POLITÉCNICO DO PORTO

PROPOSTA DE REGULAMENTO DE CRIAÇÃO

DE BOLSA DE EMPREGO PARA PESSOAL ESPECIALMENTE CONTRATADO

CRIA GRANDE INSTABILIDADE E MAL-ESTAR NO IPP

Após tomar conhecimento da proposta de regulamento relativa ao "Recrutamento de pessoal Especialmente Contratado - Bolsa de Emprego" feita pelo presidente do Instituto Politécnico do Porto, o Sindicato dos Professores do Norte convidou todos os docentes do IPP para uma reunião, com o objectivo de se tomar uma posição face a este assunto.

A proposta de regulamento criou um clima de tal instabilidade e insegurança que os docentes acorreram a esta iniciativa de forma sem precedente (mais de 260 presenças).

De facto, num contexto de quadros extremamente reduzidos, que no caso do Instituto Politécnico do Porto obriga a manter fora do quadro cerca de 80% dos docentes, não é de surpreender a profunda preocupação com que os docentes tomaram conhecimento desta proposta, por provocar uma situação generalizada de instabilidade contratual, extensiva aos actuais docentes de carreira (assistentes), equiparados e encarregados de trabalhos que não têm contratos de substituição temporária ou a termo certo.

 

De salientar ainda o nosso espanto e desagrado pelo facto de não termos sido contactados pelo IPP para emitir parecer sobre este assunto.

 

Em anexo, pode consultar a car enviada ao presidente do IPP e a RESOLUÇÃO aprovada na reunião de docentes do Instituto Politécnico do Porto realizada no ISEP a convite do Sindicato dos Professores do Norte, no dia 25/11/2006.

 

 

Dep. Ensino Superior

Sindicato dos Professores do Norte

27.01.2006

 

 

Anexos

carta_e_resolucao_ipp

Partilha