GRANDIOSA GREVE GERAL NO SECTOR DA EDUCAÇÃO NO NORTE DO PAÍS

Os primeiros dados recolhidos pelo Sindicato dos Professores do Norte relativos às escolas do Norte do país são esclarecedores quanto ao grau de mobilização dos professores para a greve geral que hoje se realiza, com altos níveis de adesão e um número muito significativo de escolas encerradas pela acção conjunta dos professores e dos restantes funcionários das nossas escolas.

Por todo o lado se registam escolas de portas fechadas, de que é exemplo marcante a cidade de Viana do Castelo onde todas as escolas do município se encontram encerradas no dia 24.

Os professores estão assim a demonstrar inequivocamente que rechaçam esta brutal ofensiva contra a profissão docente e a escola em Portugal, nomeadamente as mais recentes medidas consagradas no Orçamento de Estado para 2011.

Uma posição fica clara depois deste dia 24 de Novembro – o governo de José Sócrates, e todos os que, de alguma forma, viabilizam as suas políticas, não contam com o apoio dos professores portugueses, pelo contrário, mediante a massiva adesão registada a esta greve, contam sim com o seu veemente repúdio.

Apresentam-se em anexo alguns dados já recolhidos até meio da manhã do dia 24.

Partilha