Professores respondem de forma extraordinária às propostas do ME de revisão do ECD

 
 
 


Dia 17/10, 8.30 horas, EB 2,3 de Argoncilhe

 


Acima de 85% de professores e educadores em greve; mais de 90% dos alunos portugueses sem aulas ou sem a maioria das aulas; milhares de estabelecimentos encerrados - é esta a extraordinária resposta dos docentes portugueses às propostas, à demagogia e às provocações do Ministério da Educação.

Na área Sindical de Santa Maria da Feira, que engloba os concelhos de Espinho, Ovar e Santa Maria da Feira, as percentagens de adesão oscilaram entre os 50% e os 100%. Dia 17, para além de inúmeros jardins de infância e escolas do 1º ciclo encerradas, devido à adesão à greve da totalidade dos seus docentes, encerraram também as escolas de 2º e 3º ciclos de Argoncilhe, Lourosa, Carlos Alberto Ferreira de Almeida, Corga (Lobão) e Secundária Júlio Dinis. Hoje, dia 18, mantém-se encerrada a EB 2,3 C. Alberto F. de Almeida e encerrou os 2º e 3º ciclos da EBI de S. Vicente de Pereira.

A dimensão deste protesto deve levar o Ministério da Educação a abandonar a sua posição autoritária e autista e encetar um verdadeiro processo negocial com as organizações sindicais. 

A Direcção 

Santa Maria da Feira, 18 de Outubro de 2006

Partilha