Marcha: informações práticas

Partilha

#escoladetodasascores

Informações sobre a viagem de comboio para Lisboa

Braga - 7h52

Porto Campanhã - 8h29

Gaia - 8h35

Espinho - 8h46

Regresso: Lisboa Santa Apolónia - 19h12

Na estação de Campanhã há um parque de estacionamento com um preço de 3 euros para todo o período da viagem. Os eventuais utilizadores. deverão efectuar o pagamento, antes de retirar a viatura, na SALA DE PAGAMENTO (Piso -1 Laranja), junto à saída do parque. Deverão apresentar o bilhete do parque. A viagem será comprovada através de uma pulseira que será distribuída a cada passageiro durante o percurso.

Todos devem conservar esta pulseira, porque ela será muito útil para se poder ter algum controle das entradas no comboio na viagem de regresso.

Se conseguirmos saber antecipadamente qual a linha de partida do comboio, enviaremos essa informação por mail. Caso contrário, será preciso consultar o placard electrónico das partidas de cada estação, onde essa informação será anunciada em COMBOIO ESPECIAL VINDO DE BRAGA.

 

Há outros comboios especiais que partem do Porto. O nosso é o que sai primeiro, vindo de Braga.

Terá nas portas a indicação COMBOIO N.º 1 -  SPN. Em princípio, a CP colocará em cada porta, a ordem de entrada dos passageiros por local de embarque (Braga – Porto – Gaia – Espinho).

O comboio não tem bar, pelo que se quiserem levar  alguma coisa para comer (nomeadamente no regresso), o poderão deixar ficar no comboio, já que este ficará fechado durante o tempo que permanecer em Lisboa.

A chegada à estação de Santa Apolónia está prevista para as 12h e 20m. A concentração no Marquês está marcada para as 14h e 30m. A distância entre a estação de Santa Apolónia e o Marquês é de 3,7 Km. Pode ser feita a pé, a uma média de 1,8 Km por hora. A forma mais rápida e menos cansativa é apanhar o metro em Santa Apolónia (início da linha azul) e sair ao fim de cinco estações. Aí chegados, o pessoal do Norte deve concentrar-se do lado esquerdo (junto ao Novo Banco).

A marcha acaba nos Restauradores, talvez por volta das 17h e30 m. O comboio de regresso parte de Santa Apolónia às 19h e 12m, impreterivelmente. A distância entre os Restauradores e Santa Apolónia é de 2,4 Km. É prudente reservar pelo menos uma hora para o regresso até à estação.

A Direção


A Marcha do dia 18 foi convocada por um conjunto amplo de cidadãos e o SPN, naturalmente, associou-se a uma iniciativa que pretende VALORIZAR a Escola Pública.

Como tem vindo a ser hábito, estamos a organizar transportes para Lisboa e desta vez, vamos poder viajar de COMBOIO. Temos comboios a sair de Braga e com paragens no Porto (Campanhã), em Vila Nova de Gaia (Devesas) e em Espinho:

Braga 7h52; Porto Campanhã 8h29; Gaia 8h35; Espinho 8h46; Lisboa Santa Apolónia  12h20

[Regresso: Lisboa Santa Apolonia, 19h12; Espinho, 22h57; Gaia, 23:08; Porto-Campanhã, 23:15; Braga 00h00]

Para os defensores da Escola Pública que viajam de outras localidades temos autocarros disponíveis.

A inscrição nos nossos transportes é aberta a todos, sócios ou não sócios e vamos pedir uma contribuição de dez euros a cada um dos passageiros.