Região Autónoma da Madeira – publicada a lista provisória dos candidatos admitidos ao Concurso Interno | Disponíveis as notificações das decisões sobre as reclamações apresentadas | Publicadas as listas provisórias para o concurso das componentes técnico-artísticas do ensino artístico especializado

Partilha

20 de julho de 2018

Região Autónoma da Madeira – publicada a lista provisória dos candidatos admitidos ao Concurso Interno

16 de julho de 2018

Disponíveis as notificações das decisões sobre as reclamações apresentadas

DGAE procedeu na à divulgação, no dia 13 de Julho, desta nota informativa, pela qual informava todos os interessados que, a partir daquela data se encontra disponível na plataforma SIGRHE, em “Situação Profissional > Concurso Nacional 2018/2019 > Verbetes CI – CE - CEE > Notificação da Reclamação”, a notificação da decisão da reclamação, nos termos do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de Junho, na redacção em vigor, conjugado com o n.º 5 do capítulo IX, Parte III do Aviso n.º 5442-A/2018, de 20 de Abril.


Concursos das componentes técnico-artísticas do ensino artístico especializado

16 de julho de 2018

Publicitadas as listas de admissão e exclusão 

DGAE procedeu no dia 16 de Julho, à divulgação das listas provisórias de admissão e de exclusão dos docentes candidatos às vagas constantes do anexo III da Portaria n.º 107-A/2018, de 19 de Abril, para a leccionação das componentes técnico-artísticas do ensino artístico especializado das Artes Visuais e Audiovisuais da Escola Artística António Arroio (Lisboa) e da Escola Artística Soares dos Reis (Porto), no âmbito de concurso extraordinário regulado pelo Decreto-Lei n.º 15/2018, de 7 de Março, alterado pela Lei n.º 17/2018, de 19 de Abril (ver aqui aviso de abertura do concurso).

Os candidatos dispõem de um prazo de 5 dias úteis, ou seja, até às 18 horas continentais do dia 23 de Julho, para apresentar reclamação ou desistência do concurso em causa, através da plataforma SIGRHE da DGAE.


5 de julho de 2018

Concurso de docentes das componentes técnico-artísticas do ensino artístico especializado

A DGAE procedeu, no dia 4 de julho, à publicitação do Aviso de abertura do concurso externo extraordinário para a lecionação das componentes técnico-artísticas do ensino artístico especializado das Artes Visuais e Audiovisuais das escolas:

  • Escola Artística António Arroio (Lisboa)
  • Escola Artística Soares dos Reis (Porto)

regulados pelo Decreto-Lei n.º 15/2018, de 7 de Março, alterado pela Lei n.º 17/2018, de 19 de Abril.

O prazo de candidatura, a efetuar através da plataforma SIGRHE da DGAE,  é de 3 dias úteis, decorrendo desde as 10 horas do dia 5 de Julho, até às 18 horas (hora continental) do próximo dia 9 de Julho (2.ª feira).

As vagas disponíveis são as constantes do anexo III da Portaria n.º 107-A/2018, de 19 de Abril.

Concursos docentes do ensino artístico especializado da música e da dança

14 de julho de 2018

Publicitadas as listas provisórias de admissão e exclusão

A DGAE procedeu no passado dia 12 de Julho, à divulgação das listas provisórias de admissão e de exclusão referentes ao concurso interno e ao concurso externo regulados pelo Decreto-Lei n.º 15/2018, de 7 de Março, alterado pela Lei n.º 17/2018, de 19 de Abril, para preenchimento das vagas constantes do anexo II da Portaria n.º 107-B/2018, de 19 de Abril (concurso interno) e do anexo IV da Portaria n.º 107-A/2018, de 19 de Abril (concurso externo).

Apenas em cinco das escolas teve lugar o concurso interno, enquanto o concurso externo decorreu em todas as nove escolas.O prazo para proceder, através da plataforma SIGRHE da DGAE, à reclamação ou à desistência dos concursos decorre até às 18h00 continentais de 5.ª feira, dia 19 de Julho de 2018.


05 de julho de 2018

Concurso de docentes do ensino artístico especializado da música e da dança

Relativamente aos concursos interno e externo do ensino artístico especializado da música e da dança, está disponível até ao dia 11 de julho (18:00 horas de Portugal continental) a aplicação para os estabelecimentos de ensino efetuarem a apreciação das candidaturas apresentadas


28 de junho de 2018

Concursos interno e externo do ensino artístico especializado da música e da dança

Datas do concurso: de 28 de junho às 18h de 2 de julho (segunda-feira)

Avisos de Abertura


2 de julho de 2018

MADEIRA (concursos): publicado o Aviso de Abertura 

Inscrição obrigatória até ao dia 6 de julho para todos os candidatos que não estão, nem estiveram, a lecionar na RAM este ano letivo.

  • Os professores do quadro do continente que queiram concorrer ao concurso interno (mudança definitiva de quadro) devem utilizar o Formulário A. A candidatura é a 16 e 17 julho.
  • Os professores contratados devem utilizar o Formulário B para enviar juntamente com a documentação necessária (cópias simples do CC, certificado habilitações, declaração de estágio, declaração tempo de serviço até 31/08/17…). A candidatura é de 23 a 25 julho.

Além do aviso de abertura e da legislação de enquadramento (Decreto Legislativo Regional n.º 28/2016/M, de 15 de Julho, alterado pelo Decreto Legislativo Regional n.º 9/2018/M, de 29 de Junho), recomenda-se ainda a cuidada leitura dos seguintes documentos.

Tudo sobre os concursos na RAM. 

AÇORES (contratação): 5 a 11 de julho

Foram abertos os concursos interno, externo, afetação aos quadros de zona pedagógica, mobilidade interna, contratação inicial e de reserva de recrutamento, para seleção e recrutamento do pessoal docente da educação, dos ensinos básico e secundário e do pessoal docente especializado em educação e ensino especial, com vista ao suprimento das necessidades permanentes e temporárias, estruturadas em horários completos.
Tudo sobre os concursos na RAA.

1 de junho de 2018

Açores

Listas de colocações do concurso interno | Aceitação das colocações

Listas de colocações do concurso externo de provimento 


29 de maio de 2018

Listas Provisórias de Ordenação

Divulgação das listas provisórias de admissão/ordenação e de exclusão ao

Concurso Interno Antecipado

Concurso Externo Ordinário

Concurso Externo Extraordinário.

A verificação de todos os elementos constantes das listas, bem como os constantes nos verbetes individuais, e a reclamação dos mesmos - através da plataforma SIGRHE - decorrerá no prazo de cinco dias úteis - de 30 de maio (10:00, continentais) a 06 de junho (18:00, continentais).

No mesmo prazo, podem os candidatos desistir total ou parcialmente do concurso.

A não apresentação de reclamação equivale à aceitação de todos os elementos constantes das listas e do verbete individual.

Consulte a Nota Informativa e o Manual de Reclamação.

Data prevista para a publicação das listas definitivas - 2.ª quinzena de Julho, altura em que decorrerão igualmente a manifestação de preferências para os concursos de contratação e reserva de recrutamento, bem como a candidatura ao concurso de mobilidade interna.


18 de maio de 2018

Concursos: Publicadas as Listas Ordenadas de Graduação dos Açores

A Direção Regional da Educação da Região Autónoma dos Açores divulgou esta semana as Listas Ordenadas de Graduação referentes aos concursos interno e externo de provimento da Região.

O prazo para interposição de recurso hierárquico está já a decorrer, até ao dia 24 de Maio, sendo formulado, unicamente, através da respetiva aplicação electrónica.


11 de maio de 2018

Aperfeiçoamento de dados da candidatura decorre até 15 de maio

Por se tratar de um processo que pode ser de enorme importância no âmbito dos concursos abertos pelo Aviso n.º 5442-A/2018, de 20 de abril, informa-se que decorre entre 11 e 15 de maio (até às 18 horas continentais) o prazo para aperfeiçoamento de dados pelos candidatos aos concursos interno, externos (ordinário e extraordinário) e de contratação inicial e reserva de recrutamento. Este aperfeiçoamento apenas pode ser levado a cabo através da plataforma electrónica SIGRHE da DGAE e única e exclusivamente nos campos que não constituam campos não alteráveis, nos termos do citado aviso de abertura do concurso.

Sem prejuízo da óbvia necessidade de atenta leitura dos normativos legais aplicáveis aos concursos, com especial relevo para o aviso de abertura e o Decreto-Lei n.º 132/2012, na redação em vigor, chama-se a especial atenção para dois documentos hoje divulgados pela DGAE: o manual do aperfeiçoamento da candidatura e esta nota informativa específica sobre este procedimento.


20 de abril de 2018

Devido ao elevado número de solicitações recebidas nos serviços do SPN,

não é possível atender com normalidade o contacto via telefone.

Agradece-se que se dirija à delegação do SPN mais próxima.

De 23 de abril a 3 de maio (até às 18 horas) 


Ver notícia sobre as negociações e a posição da Fenprof sobre os concursos


Anexos

RAM - Aviso de Abertura