Ensino superior - Fenprof promove ação nacional contra a precariedade

Partilha

2 de março de 2018

FENPROF promove ação nacional contra a precariedade

Para protestar contra a forma como tem estado a ser aplicado o PREVPAP, com escassos requerimentos aceites até ao momento e para exigir uma mudança dessa situação, irão realizar-se, conforme já anunciado, concentrações de docentes, investigadores e pessoal não-docente nas seguintes datas e locais:

  • 2ª feira, 5/3, às 11h na Universidade de Évora, nos claustros
  • 2ª feira, 5/3, às 16h30, na Alameda da Universidade (Campo Grande) frente à entrada da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativa às instituições da Grande Lisboa;
  • 3ª feira, 6/3, às 16h30, junto à Porta Férrea da Universidade de Coimbra.

Estas concentrações realizam-se na sequência de uma já realizada na Universidade de Aveiro. Outras se seguirão outras designadamente em Braga e no Porto.

Para culminar estas iniciativas de luta de âmbito regional, o Secretariado Nacional da FENPROF, hoje reunido, decidiu propor a todas as organizações sindicais e aos movimentos de investigadores a realização de uma Concentração Nacional, junto à residência oficial do Primeiro-Ministro, a ser marcada para a semana de 19 a 23 de Março, prevendo-se que possa vir a ter lugar no dia 23.

A Fenprof irá contactar de imediato os sindicatos representativos de docentes e investigadores e de pessoal não-docente para a organização conjunta desta concentração nacional.

A Fenprof apela à participação de todos nas concentrações já convocadas, dando continuidade a um processo de intensificarão da pressão sobre o governo e as instituições, que culminará numa grande Concentração Nacional.

 

O Secretariado Nacional

Tags