Professores dos Quadros - Mobilidade

Partilha

Aviso da DGAE

Lista de Estabelecimentos

CONVITE À MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE PARA O EXERCÍCIO DE FUNÇÕES
DOCENTES EM LARES DE INFÂNCIA E JUVENTUDE (ISS, IP) NO ÂMBITO DO “PLANO CASA”

 

O Ministério da Educação abre pelo presente aviso um convite à manifestação de interesse por parte de pessoal docente de carreira para o exercício de funções, no ano lectivo 2013‐2014, em mobilidade ao abrigo do artigo 68.º b) do ECD, em Lares de Infância e Juventude (LIS) no âmbito do “PLANO CASA”, constantes do anexo ao presente Aviso.
O “PLANO CASA” foi criado no âmbito do Programa de Emergência Social, para dar respostas específicas às problemáticas inerentes às crianças e jovens que se encontram em situação de acolhimento nas instituições da rede pública e solidária em Portugal.
O apoio educativo em respostas de acolhimento institucional, desse Plano, consiste na colocação de professores no âmbito de um Acordo entre o Ministério da Solidariedade e da Segurança Social – Instituto da Segurança Social, I.P. e o Ministério da Educação e Ciência – Direção‐Geral da
Administração Escolar.

Requisitos:
Ser docente de carreira (QA/QE/QZP), preferencialmente sem componente letiva atribuída, independentemente do Grupo de Recrutamento a que pertença.
As manifestações de interesse devem ser efetuadas com recurso a uma aplicação eletrónica a disponibilizar para o efeito no portal da DGAE, em ambiente SIGRHE, nos dias 23 e 24 de outubro de 2013, com indicação até 5 (cinco) Lares de Infância e Juventude (LIS) por ordem de preferência.
A validação por parte das escolas decorre nos dias 24 e 25 de outubro de 2013.
Os candidatos selecionados, serão retirados da Reserva de Recrutamento e notificados por email do local onde se deverão apresentar.


Lisboa, 17 de Outubro de 2013


Mário Agostinho Alves Pereira
Diretor‐Geral da Administração Escolar

Anexos

aviso_convite_a_manifestacao_de_interesse_plano_casa plano_casa_lista_de_estabelecimentos