Eleição dos novos Corpos Gerentes do SPN (11/mai)

30 de março de 2021

Prevista inicialmente para maio de 2020, mas adiada devido à pandemia da Covid-19, a eleição dos Corpos Gerentes do Sindicato dos Professores do Norte (SPN), para o triénio 2021/24, vai realizar-se no próximo dia 11 de Maio, de acordo com a convocatória divulgada. Nos termos previstos nos Estatutos do SPN e no Regulamento da Assembleia-Geral, serão eleitos os seguintes órgãos:

  • Mesa da Assembleia-Geral;
  • Direção;
  • Direções Distritais;
  • Conselho Fiscal e de Jurisdição.

Caderno eleitoral

Têm direito de voto todos os sócios no pleno gozo dos seus direitos sindicais.

O caderno eleitoral provisório encerrou a 26 de março, seguindo-se a sua divulgação e um prazo para reclamação, até 9 de Abril. Para verificação da sua situação, os sócios podem contactar a sede ou qualquer delegação do SPN, por telefone ou e-mail. O caderno eleitoral definitivo será publicitado até 26 de Abril.

Candidaturas

Prazo-limite para apresentação de listas de candidatura — 20 de Abril.

Qualquer sócio com direito de voto é igualmente elegível para qualquer órgão, sendo que os candidatos a uma Direção Distrital deverão constar no caderno eleitoral do respetivo distrito.

As listas de candidatura aos membros da Direção previstos na alínea a), do número 2, do artigo 41.º dos Estatutos, à Mesa da Assembleia-Geral e ao Conselho Fiscal e de Jurisdição têm de ser subscritas por, pelo menos, 200 associados; as candidaturas às direções distritais têm de ser subscritas por, pelo menos, 75 associados do respetivo distrito – em ambos os casos, os subscritores devem estar no pleno gozo dos seus direitos sindicais e ser identificados com nome completo legível, número de sócio, local de trabalho e assinatura conforme o documento de identificação.

As listas de candidatura a membros da Direção previstos na alínea a), do número 2, do artigo 41.º dos Estatutos só são consideradas desde que apresentem igualmente candidatura à Mesa da Assembleia-Geral, ao Conselho Fiscal e de Jurisdição e a todas as direções distritais. Podem, contudo, ser apresentadas candidaturas exclusivamente ao Conselho Fiscal e de Jurisdição e/ou a uma ou várias direções distritais.


11 de março de 2021

Assembleia-geral eleitoral (11/mai)


Anexos

AG – Regulamento (após 2009) SPN – Estatutos (após 2009)

Partilha