O Sindicato dos Professores do Norte (SPN) realizou uma conferência de imprensa (30/nov, 11h), onde analisou o processo disciplinar movido pelo Ministério da Educação contra a diretora do Agrupamento de Escolas Júlio Dinis (Gondomar). Em causa está a autorização para colocação de duas tarjas na escola: "Pela Escola Pública" e "Estamos a dar a aula das nossas vidas". Da conferência de imprensa resultou a Nota da Direção que se transcreve.
A Fenprof deslocar-se-á ao Ministério da Educação (ME), no dia 4 de dezembro (11h30), para entregar propostas sobre apoios a docentes para habitação. Aproveitando a deslocação, colocará várias outras questões relacionadas com a dispensa de período probatório, o calendário dos concursos, a criação de núcleos de estágio na captura de horário o tempo de servilo dos docentes ou o exercício do direito à greve.
O Sindicato dos Professores do Norte (SPN) é uma associação sindical portuguesa representativa de educadores de infância, professores dos ensinos básico, secundário e superior, investigadores, técnicos de educação e outros trabalhadores que exerçam funções docentes, técnico-pedagógicas.
R. D. Manuel II, 51 C - 3º
(Edifício Cristal Park)
4050-345 Porto
Telef: 226 070 500
Fax: 226 070 596
geral@spn.pt